13 de set. de 2009

Centro Social Urbano - CSU

No dia 09 de novembro de 1978, o Centro Social Urbano Dr. Victor Ludwig era inaugurado com a presença do Presidente da República Ernesto Geisel. O tipo de atendimento proposto na época foi resultado de uma pesquisa feita pelo Projeto Rondon no Bairro Mathias Velho. Atualmente, o Centro Social Urbano é administrado pela Prefeitura Municipal de Canoas que mantém profissionais na área administrativa e técnica trabalhando junto com a comunidade, desenvolvendo escolinhas de iniciação esportiva e ginástica, na área social, juntamente com voluntários, que ministram cursos e atividades gratuitamente, buscando, com isso, atender anseios da população do bairro, na melhoria da qualidade de vida, através de atividades educacionais, culturais, esportivas, de laser e trabalho.
Conforme a Lei Federal 9608/98 de serviços voluntários o Centro Social Urbano oferece cursos e atividades, ministrados por voluntários para a comunidade, como alternativa de formação pré-profissional, buscando novas fontes de renda ou intercâmbio de conhecimento e experiências na vivência de grupo.
As escolinhas esportivas criam condições para o desenvolvimento democrático da educação esportiva, organizando eventos e programas de cunho educativo, como agentes de mudança da sociedade. O Programa de Escolinhas Esportivas é oferecido gratuitamente com profissionais de Educação Física, em modalidades e categorias, para ambos os sexos de 7 a 17 anos.

**O objetivo do Centro Social Urbano é promover uma política de integração social, buscando a qualidade de vida e exercício da cidadania, através do desenvolvimento das atividades comunitárias nas áreas da educação, cultura, esporte, laser, saúde e trabalho.



...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,