17 de mar. de 2010

EMEF DAVID CANABARRO é do Mathias

Quando se trata de administrar uma instituição, a tarefa mais importante do gestor ou da equipe gestora é tomar as decisões certas para chegar a resultados positivos. Em educação, essa frase poderia ser traduzida assim: implantar as mudanças necessárias na escola para que todos os alunos aprendam. Manter a papelada em dia, atualizar os relatórios e outras questões burocráticas fazem parte da rotina de qualquer administrador, mas tudo isso deve ser feito em função do objetivo principal da escola: Oportunizar situações de aprendizagens que possibilitem a formação básica nos aspectos: físicos, psicológico, cognitivo e social, como também, favorecer a integração família-escola-comunidade, e assim combater o fracasso escolar, ampliando as possibilidades de aprendizagem. Este sempre foi nosso principal foco desde que assumimos a direção da escola EMEF DAVID CANABARRO.



1ª Reunião 06/03

NOSSAS IMPRESSÕES

UM NOVO PROGRAMA E UMA NOVA FORMA DE EDUCAR

Quando nos deparamos em 2006, com o Programa ESCOLA ABERTA, acreditamos que poderíamos estender este trabalho, efetivar esta função num movimento diferente, além da educação regular. E cada vez mais convencidos da importância da abertura de nossa escola nos finais de semana para a comunidade, com atividades de cultura, lazer e esporte. Demonstrando, a cada dia, que este tem forte impacto positivo no resgate da imagem da escola, na melhoria da qualidade do aprendizado de crianças e jovens e na redução da violência no espaço escolar e no seu entorno. Nossa maior preocupação é de que as atividades durante os finais de semana sejam construídas da forma participativa e quanto mais a comunidade participar, maior será sua contribuição para o aprimoramento da proposta.

Quando escola, jovens, famílias e comunidade se unem, é mais fácil identificar quais são as principais necessidades da região e desenvolver propostas que ajudem a solucioná-las. Todos passam a se sentir parte das ações e agentes de transformação social.

Novamente quando fomos apresentadas ao PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, nossa primeira impressão não foi uma das melhores, em função dos espaços da escola, a escola pública sempre foi esquecida pelos nossos antigos governantes, o que tínhamos até o ano anterior foi fruto do

trabalho da comunidade escolar, instalações precárias, sem nenhuma condição de atender alunos em turno integral. Somos apaixonadas por uma nova forma de educar e de esperar que a educação pública pudesse caminhar para novos rumos. "A educação integral exige mais do que compromissos: impõe também projeto pedagógico, formação de seus agentes, infra-estrutura e meios para sua implantação. Ela será o resultado dessas condições de partida e daquilo que for criado e construído em cada escola, com a participação dos educadores, educandos e das comunidades que podem e devem contribuir para ampliar os tempos e os espaços de formação de nossas crianças, adolescentes e jovens na perspectiva de que o acesso a educação pública seja complementado pelos processos de permanência e aprendizagem."

Elisangela Krafchinski Trentin

Diretora da EMEF DAVID CANABARRO

----------**********----------


-Música com Misael-


-Recreação com Paula-


-Futsal com Manoel-


-Futsal com Alex-


-Letramento com a Carol-


-Informática com a Roberta-



-Horta com Andrea e com o seu Zigomar-


Grupo de Dança NA SEMANA DA CRIANÇA A MÚSICA TEVE O SEU ESPAÇO!!!

----------**********----------

Soletrando 2009 e as vencedoras

NAIAJA T. 54

ANA PAULA T.41


O grupo de dança




Grupo de dança
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO RECREIO DE QUARTA
FEZ PARAR A ESCOLA!!!!

----------**********----------

O ALMOÇO É UMA LOUCURA!

----------**********---------


-NA SEMANA DA CRIANÇA TEVE LANCHE ESPECIAL-

----------**********----------

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

PROJETO EDUCAÇÃO INTEGRAL



O primeiro momento foi reservado a uma conversa entre os monitores do projeto para se conhecerem enquanto equipe e conhecerem melhor o projeto.



No segundo momento, o grupo se apresentou aos pais dos alunos selecionados e por meio de um vídeo e muita conversa foi apresentado a proposta do projeto.



Escola Municipal de Ensino Fundamental DAVID CANABARRO
Rua: Florianópolis, 3893 - Fone: 34561876

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,