29 de mai. de 2010

Grupo de robótica da Escola Thiago Würth rumo à Turquia

Vestidos com os uniformes escolares, chapéus coloridos e acessórios festivos, a equipe de robótica da Escola Municipal Professor Thiago Würth era só sorrisos na tarde desta sexta-feira, 28. O grupo de cerca de 10 alunos visitou o secretário de Educação Paulo Ritter, que desejou boa sorte aos empenhados estudantes, que partem rumo à Istambul, na Turquia, neste final de semana.

Após obter o prêmio no concurso First Lego League, em São Paulo, o grupo de robótica alça vôos mais altos com o campeonato em terra turca. Como forma de agradecimento ao incentivo da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, os alunos adentraram a sala do secretário cantando o hino de Canoas, emocionando toda equipe da SME. Para eles, que viajam para fora do país pela primeira vez, é um marco que sinaliza a importância da educação.

O secretário reiterou que fez questão de convidá-los para desejar sucesso nesta competição. “A cidade toda está muito orgulhosa de vocês e dos valores que transmitem a toda rede municipal de ensino”. Ritter ainda falou da importância do trabalho coletivo, que os faz ter noção da esfera do mundo moderno, onde as pessoas se complementam. Para a professora de robótica Rosi Holrst, que junto da secretária-adjunta Marta Rufato acompanhará a viagem, com o grupo eles aprendem a trabalhar e assim se preparam para a vida.

Na ocasião, os gênios da robótica apresentaram o modelo de robô que promete fazer sucesso na Turquia. Segundo a professora, o robô montado pela Thiago Würth é o mais estruturado do mundo, com braços inéditos. "Estamos convictos de que vamos trazer este troféu para a nossa cidade", reforçaram os integrantes. Se depender da torcida dos canoenses, de fato este prêmio chegará por aqui, simbolizando a garra e a força dos alunos da rede municipal.


Fonte: Site da Prefeitura

Boa Sorte a todos!!!

Meu ponto de vista

Não quero falar de partido político nem da política própriamente dita, mas com certeza o partido que esta nesta gestão colocou pessoas que realmente entende que nossa juventude precisa ter uma sacudida para o que esta acontecendo na sociedade.
Hoje sou uma pessoa que tenta entender política, mas realmente muita coisa deixo passar porque não entendo.
Parabéns ao Cebola, ao Edgar Leitão e toda sua equipe pela força e dedicação aos nossos jovens, eles serão nossos adultos conscientes de amanhã!!


Jô Amaral

Última Pré-Conferência da Juventude

A última das pré-conferências preparatórias à 2ª Conferência Municipal da Juventude, realizada nesta tarde de sexta, 28, teve a participação de aproximadamente 500 jovens e adolescentes do quadrante Noroeste, na escola municipal Thiago Würth, do bairro Mathias Velho. Também compareceram estudantes das escolas Arthur Pereira de Vargas, Gonçalves Dias, João Paulo I, Rio de Janeiro e Ministro Carlos Ludwig.

O coordenador municipal da Juventude Almiro Gherat, o Cebola, explicou aos participantes os objetivos da Conferência, marcada para 18 de junho, no Unilasalle, e 19 de junho, na Câmara de Vereadores. Ele destacou a importância da mobilização para que sejam criadas políticas públicas para a juventude. O subprefeito da região Noroeste, Julio Ribeiro, anunciou a conquista de uma Praça da Juventude pelo Mathias Velho.

Trabalho

O professor de História na Ulbra e vice-diretor da escola Jussara Polidoro, Roberto Santos, conversou com os estudantes sobre o mundo do trabalho. Alertou que para garantir a sobrevivência é necessário formação, que definiu como “a capacidade de saber onde estamos e quem somos”. Santos também afirmou que “o computador precisa da inteligência de quem o utiliza para dar as respostas solicitadas”.

As outras pré-conferências foram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Concórdia e no Caic Guajuviras, abrangendo todos os quadrantes da cidade. Em todas elas, os jovens puderam manifestar suas necessidades e sugerir o que o poder público municipal pode fazer para atendê-las.













































...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,