28 de set de 2010

76º Prefeitura na Rua

O projeto Prefeitura na Rua na sua 76º edição foi realizado neste sábado, dia 25, na Rua: União dos Operários. O local foi revitalizado por iniciativa da do subprefeito Julio Ribeiro com o apoio das Secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente. "Fico feliz em ver que podemos transformar para melhor a vida das pessoas. Aqui antes era um lugar feio e com lixo, agora as crianças brincam e os adultos tomam chimarrão."Disse: Subprefeto Julio Ribeiro.

O Prefeito Jairo Jorge elogiou a comunidade pelo número expressivo de votos no Orçamento Participativo. Os moradores foram atendidos nas diversas áreas com seus respectivos secretários. D. Dilma foi procurar ajuda com a Secretaria de Obras e conversou com o Secretário Toninho, como é conhecido, saiu satisfeita e aguarda o resultado da conversa. A criançada se divertiu com os brinquedos disponíveis, enquanto seus pais eram atendidos.

O CRAS Móvel estava no local fazendo o atendimento para a documentação básica, o Bolsa Família e orientando a comunidade sobre a semana do idoso. A secretaria do Meio Ambiente doou muda de plantas e a feira da economia solidária com alimentos e artesanatos.





Subprefeito em entrevista com Baby Robson do Programa Comunicação em Ação e Diogo Carbonera do Programa Bom Dia Canoas da Radio CS FM.
www.radiocsfm.com.br



"Fico feliz em ver que podemos transformar para melhor a vida das pessoas. Aqui antes era um lugar feio e com lixo, agora as crianças brincam e os adultos tomam chimarrão."Disse: Subprefeto Julio Ribeiro.






















Prefeito recebeu de Mariana o Jornal da Mathias.



Subprefeito recebeu de Mariana o Jornal da Mathias.



-CRAS Móvel-


Fotos: Jô Amaral

Atleta de Judô do Mathias!!

Email enviado por Profº Élton Ricardo de Oliveira Reis.

Neste ultimo domingo, dia 26 de setembro, o judoca Gustavo Quadros da Silva, 16 anos, da categoria até 51 kg, morador do bairro Mathias Velho, se classificou em Terceiro Lugar no Troféu Brasil 2010, a competição mais difícil do Brasil.

Foram quatro lutas emocionantes na primeira luta venceu contra um atleta do palmeiras da categoria sênior (adulto) por ransokomake por expulsão do adversário. Na segunda luta venceu por ippon na seqüência na luta de solo, o campeão do Troféu Brasil de 2009.Na terceira luta perdeu para o atleta de Santa Catarina que se sagrou campeão na categoria. Na decisão de terceiro lugar venceu por ippon o atleta do Rio de Janeio.

A torcida canoense deu maior incentivo e vibrou junto com essa vitória. As lutas forma emocionantes.

O atleta canoense Gustavo Quadros da Silva treina judo a mais de 10 anos, onde teve suas primeiras aulas com o sensei Élton Reis e atualmente treina em Porto Alegre no Clube Grêmio Náutico União, e este ano se sagrou vice-campeão Brasileiro de Judô, e já tem no currículo 10 títulos de campeão Estadual.

Fonte: Portal do Judô




Parabéns ao nosso Mathiense de garra!!!

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,