10 de fev. de 2010

Fala ai Juventude...

Segundo o dicionário, juventude significa: mocidade, adolescência.
Esta é a fase mais bonita de nossa existência!
É a mais agradável, irreverente, é onde buscamos estar sempre aptos a realizar e aprender de tudo, seja em nosso desenvolvimento ou em nossa aprendizagem natural!
Além de tudo é o momento em que todo o nosso estado físico, mental e social está receptivo a tudo de construtivo que possamos realizar. É a fase em que não devemos nos economizar. É o momento em que devemos nos contagiar com energias positivas para o nosso desenvolvimento e para o nosso próprio bem e daqueles que nos rodeiam.
Faça isso através do esporte ou então através da leitura, buscando principalmente a interpretação para com isso exercemos nosso senso crítico. Nunca assista por assistir, faça por fazer, sem se beneficiar do que participou extraindo um ensinamento, uma lição. Assim, você sempre aprenderá alguma coisa nova.
Sugestões simples de uma vida de juventude:
Se você gosta de futebol, procure colegas que também gostem. Faça grupos, reúna colegas, desenvolva a sua capacidade de criar, inovar e formar grupos de amigos.
Se você admira pinturas ou artes plásticas, faça da mesma forma. Participe de exposições, visite galerias e se possível, promova na sua escola o dia da pintura, das artes cênicas.
Se você gosta de política, milite, participe, venha para a UJS.
E não se esqueça: seja jovem aproveite o que você é e como você é, se magro demais ou gordo demais, se tem alguma dificuldade ou, se você apenas está de mal com o mundo.
Esqueça de tudo isso e apenas pense estou vivo, sou jovem e faço a diferença!

A juventude sempre será a melhor fase de nossas vidas.

Aproveite, pois quando você menos esperar ela já passou!

*Professor, assessor político, ex presidente de Grêmio Estudantil


Texto retirado do Jornal do PCdoB Camarada 65

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,