24 de jan de 2010

Biblioteca da Subprefeitura Noroeste é inaugurada

Nesta quarta dia 20, a biblioteca da região, que passa a operar na sede da subprefeitura (Rua Candelária, 441 – Mathias Velho) tem um acervo de 2 mil livros e é a terceira a ser inaugurada neste ano, descentralizando assim o universo da leitura no município. São obras de ficção, filosofia e outros clássicos que estão à disposição de crianças e adultos. Durante a solenidade de inauguração, o subprefeito Júlio Ribeiro afirmou que esta é uma data muito especial para a população. “É um dia iluminado. Para um educador como eu, é ruim perceber que o Brasil é um país de poucos leitores. Por isso, esta iniciativa vai abrir a mente de muitas pessoas, fazendo com que sejam co-autores das obras que leem aqui”.
Já o secretário de Cultura da cidade, Jeferson Assumpção, lembra que um dos pilares da questão cultural no município é o livro. “Com o livro vamos rompendo limites e conhecendo novas culturas. Esta biblioteca é mais um passo para uma sociedade mais leitora”. O prefeito Jairo Jorge lembrou que em breve a biblioteca na subprefeitura nordeste também será inaugurada, completando mais um ciclo de incentivo à leitura no município. “Esta é uma semente de cultura onde o livro tem papel determinante. A subprefeitura não pode ser vista tão somente como uma repartição pública, mas também um lugar onde deve pulsar a vida e o conhecimento”. Além de levar o livro para casa, há um espaço reservado para leitura no próprio local, em mais um oportunidade de viajar por diversos mundos sem sair do lugar.
Michele, Juliana e Vitória se divertindo com os livros...

-Jane, Jô e Simone a bibliotecária-

-Foto retirada do site da Prefeitura-
********
-Os fotógrafos de plantão-
-O profissional-


-Os amadores-

****************
Foi instalado também na subprefeitura o Recadastramento Biométrico.
Aderson um dos responsáveis lembra: é obrigatório, pode causar problemas com o CPF e com os Benefícios da Previdência (quem recebe), idosos com mais de 70 anos também é obrigado fazer o recadastramento biométrico, a transfêrencia de local também pode ser feito na hora. O recadastramento estará na subprefeitura até o dia 29/01 das 09 às 17:30 sem fechar ao meio dia, mas quem preferir pode passar no Conjunto Comercial Canoas de domingo a domingo sem fechar ao meio dia, até o dia 19 de março.

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,