18 de jul. de 2010

1º ano de blog



Sou Jô Amaral meu bairro é o Mathias Velho.

Faço parte de uma sociedade que esta preocupada com a nova geração. Aqui têm adultos e crianças que estão em uma situação de vulnerabilidade social, mas cultivam a esperança.

Criei um blog do meu bairro para contribuir com o bem social e divulgar as ações afirmativas existentes no Mathias. Cativando olhares e sorrisos de uma tela que mostra o que temos de mais belo, as pessoas; moradores de um bairro que é a nossa cara. São elas, as pessoas, que fazem este bairro melhor e mais sociável, com trabalho e muita criatividade.

A escola aberta é uma opção nos finais de semana para a comunidade com dança, capoeira, pintura, grafitagem, jogos, artesanato entre outras atividades.

As associações e igrejas fazem sua parte social com iniciativas que alegram e tiram as pessoas da ociosidade com muita festa e adoração a Deus. Meu bairro ainda tem: Centro Social Urbano, Associações de moradores, horta comunitária, um corpo de bombeiros, um posto da brigada militar, um albergue, uma subprefeitura, igrejas, centros de recuperação para drogados, praças, ginásio etc.

Quando tive a idéia de mostrar meu bairro o Professor Julio Ribeiro (um dia foi meu professor e hoje é o subprefeito do bairro) foi uma das pessoas que me apoiou e me incentivou a criar este blog.

Gostaria de agradecer as autoridades do bairro, escolas e associações que de alguma forma me ajudaram neste ano que passou.

Agradeço a todas as pessoas que acreditam no potencial do meu bairro e me incentivaram a fazer este trabalho com fotos e material para mostrar que aqui é um lugar bom de viver e tem gente trabalhando para ser cada vez melhor.

E que venha o próximo ano e seja melhor!!

Um ano de blog do Bairro Mathias Velho!!




...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,