12 de set. de 2010

3ª Rodada do Orçamento Participativo

Mesmo com chuva os moradores foram votar e escolher sua obra através do exercício da cidadania. Os canoenses escolheram através do voto uma obra para a microrregião em que moram. No total serão 15 reivindicações da comunidade que serão atendidas. Na soma das três rodadas do OP somam-se 25.208 votantes. Mais do que o dobro do OP de 2009 que mobilizou 12.995 mil pessoas em todo processo. O número deste ano representa 12% do eleitorado de Canoas. A votação aconteceu em 72 locais distribuídos nos quatro quadrantes. Entre eles estações do Trensurb e Parque Eduardo Gomes onde está sendo festejada a Semana Farroupilha dos canoenses. As obras eleitas serão conhecidas amanhã.

Os números de votantes nesta 3ª rodada:

Região Nordeste: 3.916

Região Noroeste: 5.921

Região Sudeste: 2.421

Região Sudoeste: 3.361

Fonte: Site da Prefeitura




Ronda policial no Mathias...

No sábado á noite, por volta das 22:30, ao andar de carro no meu bairro, não pude deixar de reparar em dois motoqueiros policiais que andavam na Av. Rio Grande do Sul.
Conforme um dos políciais, eles estão fazendo rondas noturnas temporariamente, mas normalmente eles fazem rondas no bairro em horário comercial (08:00 ás 18:00).
****
É bom andar no bairro e perceber que nossos policiais estão zelando por nós.
A foto foi retirada em frente a Praça Pio X.


Posted by Picasa

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,