18 de jul. de 2011

Vote 29 Zenaide para conselheira!!!



Vote 15 Juçara para conselheira!!!


JUCARA PARA CONSELHEIRA

Meu nome é Jucara, sou parceira voluntária a sete anos e tenho como objetivo fazer a diferença, apoio a comunidade de Canoas em todos os movimentos possíveis.
Comecei ajudando na ação "Levando Sorrisos" que acontece no final de ano, no Natal onde o CDL junto com a rede PARCEIROS VOLUNTÁRIOS buscam apoio da população para fazer um Natal mais Feliz para quem é menos favorecido, um dia de intenso carinho que infelizmente algumas de nossas crianças se encontram tão necessitadas hoje em dia.Este evento me tráz uma gratificação indescritível, pois, vejo em olhares e sorrisos um trabalho bem realizado.
Outra ação a qual participo é das TRIBOS, onde inserimos em escolas um incentivo aos alunos a seguir uma das três trilhas que são as seguintes:
*Meio Ambiente;
*Cultura;
*Paz.
Com essas diretrizes as crianças podem sair do ambiente escolar com uma visão mais ampla para o mundo.
E por último uma das mais lindas ações a qual participo: A "Noite dos Sonhos", uma festa de 15 anos para meninas carentes onde os sonhos são realizados, a primeira valsa, o primeiro baile, um dia de princesa no qual elas dividem este momento com seus familiares e amigos.
Estes são os trabalhos nos quais atualmente atuo e agora procuro ampliá-los de forma que eu possa vir à trabalhar em prol de crianças e adolescentes, estabelescendo seus direitos e deveres. Espero contar com o apoio de todos que me conhecem e acreditam em mim para juntos darmos uma nova direção às nossas crianças.
E é por este motivo que concorro a Conselheira Tutelar.

Obrigada a todos!

Jucara Penha

Blog: http://jucaraconselheira.blogspot.com/


Alagamentos no Mathias

Dia 14 de julho os moradores da Vila Getúlio Vargas viveram novamente um drama, a água invadiu as casas causando transtornos e sofrimento, os moradores Sandra e André me enviaram alguma fotos de sua residência e da rua alagada na Vila Getúlio Vargas. Dia 15/07 sexta, me dirigi a subprefeitura para buscar uma resposta e conversei com o subprefeito Julio Ribeiro. Abaixo o relato:

Conforme o Subprefeito Julio Ribeiro, em um dia choveu 87 mm quando a média do mês de julho dos últimos 10 anos é de 120 mm segunda a MetSul. Sendo que os alagamentos não ficaram restritos a Canoas, aconteceram alagamentos em Porto Alegre, Esteio entre outros lugares. Aqui na Região Noroeste temos duas bombas responsáveis por escoar a água, a Bomba 07 na altura da Vala do Leão e a bomba 06 nas imediações da Vila Getúlio Vargas. Como o volume de água da chuva foi muito grande em poucas horas a vala encheu e as bombas não conseguiram escoar toda a água, mas 2 horas depois do fim da chuva a água começou a baixar.

Jô Amaral:

E sobre os lixos nas valas do Leão e Curitiba isso afetou no acúmulo de água?

Subprefeito Julio Ribeiro

Com certeza toda vez que há chuva forte o lixo que é jogado nas valas, bocas de lobo e na rua, ele é arrastado para dentro da tubulação o que dificulta o escoamento da água.

Jô Amaral

Que tipo de lixo chega às casas de bomba?

Subprefeito Julio Ribeiro

Os mais comuns são garrafas pets, sacolas de lixo, sofás, edredons, tábuas, cadeiras etc.

Jô Amaral

Que tipo de atenção vocês deram a população?

Subprefeito Julio Ribeiro

A subprefeitura estava com toda a equipe nas ruas, caminhão, retro escavadeira, Kombi, e outros veículos de apoio. Ficamos nas ruas até às 21hs quando a situação já estava sob controle. Além de nós estava também a equipe da Defesa Civil e a Secretaria de Obras.

A foto do Diário de Canoas de hoje (15/07) mostra ao fundo nossa retro escavadeira trabalhando no meio da água.


Foto retirada do Diário de Canoas 15/07






Fotos enviadas por moradores.

Com certeza a nossa prefeitura esta em falta com a população, mas sejamos francos, nós (como comunidade) devemos cuidar para que o lixo seja jogando no lugar certo.
Denuncie, reclame e faça a sua parte.

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,