18 de jul de 2011

Alagamentos no Mathias

Dia 14 de julho os moradores da Vila Getúlio Vargas viveram novamente um drama, a água invadiu as casas causando transtornos e sofrimento, os moradores Sandra e André me enviaram alguma fotos de sua residência e da rua alagada na Vila Getúlio Vargas. Dia 15/07 sexta, me dirigi a subprefeitura para buscar uma resposta e conversei com o subprefeito Julio Ribeiro. Abaixo o relato:

Conforme o Subprefeito Julio Ribeiro, em um dia choveu 87 mm quando a média do mês de julho dos últimos 10 anos é de 120 mm segunda a MetSul. Sendo que os alagamentos não ficaram restritos a Canoas, aconteceram alagamentos em Porto Alegre, Esteio entre outros lugares. Aqui na Região Noroeste temos duas bombas responsáveis por escoar a água, a Bomba 07 na altura da Vala do Leão e a bomba 06 nas imediações da Vila Getúlio Vargas. Como o volume de água da chuva foi muito grande em poucas horas a vala encheu e as bombas não conseguiram escoar toda a água, mas 2 horas depois do fim da chuva a água começou a baixar.

Jô Amaral:

E sobre os lixos nas valas do Leão e Curitiba isso afetou no acúmulo de água?

Subprefeito Julio Ribeiro

Com certeza toda vez que há chuva forte o lixo que é jogado nas valas, bocas de lobo e na rua, ele é arrastado para dentro da tubulação o que dificulta o escoamento da água.

Jô Amaral

Que tipo de lixo chega às casas de bomba?

Subprefeito Julio Ribeiro

Os mais comuns são garrafas pets, sacolas de lixo, sofás, edredons, tábuas, cadeiras etc.

Jô Amaral

Que tipo de atenção vocês deram a população?

Subprefeito Julio Ribeiro

A subprefeitura estava com toda a equipe nas ruas, caminhão, retro escavadeira, Kombi, e outros veículos de apoio. Ficamos nas ruas até às 21hs quando a situação já estava sob controle. Além de nós estava também a equipe da Defesa Civil e a Secretaria de Obras.

A foto do Diário de Canoas de hoje (15/07) mostra ao fundo nossa retro escavadeira trabalhando no meio da água.


Foto retirada do Diário de Canoas 15/07






Fotos enviadas por moradores.

Com certeza a nossa prefeitura esta em falta com a população, mas sejamos francos, nós (como comunidade) devemos cuidar para que o lixo seja jogando no lugar certo.
Denuncie, reclame e faça a sua parte.

Um comentário:

  1. Concordo com vc,as pessoas tem que ser mais, mas muito mais responsáveis. Parece que elas ainda não entenderam que por educação e respeito a nós mesmo, temos o dever de zelar por tudo aquilo que é nosso. Principalmente o lugar onde moramos. Um grande abraço amiga, continue assim,solidária para com seu próximo, pois a maior coisa do mundo é o AMOR.Meu imail é eduardosoinho@hotmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO RECADO...
POR FAVOR DEIXE SEU NOME E EMAIL...
E VOLTE SEMPRE...

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,