10 de nov. de 2010

Aniversário do Mathias Velho


Jô Amaral

Nesta segunda dia 08, foram entregues os troféus para os vencedores do concurso Aniversário Literário do Bairro Mathias Velho. A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceará, Edi Moraes, recebeu os convidados no pátio da instituição – de onde foram selecionados dois dos quatro vencedores do concurso. Todos os participantes ganharam um certificado e um livro doado pela Associação Cultural de Canoas (ASCCAN).

Julio Ribeiro, subprefeito da região Noroeste, falou sobre o papel da escola para incentivar as crianças à leitura. Maria Rigo, presidente da Casa do Poeta de Canoas, citou a importância dos livros de literatura para crianças.

Fiquei surpresa, pois foram apenas crianças que participaram e as poesias foram uma verdadeira declaração de amor ao bairro Mathias Velho. Agradecemos a todos que participaram do evento e principalmente aos professores, que ensinam e mostram que a poesia está mais viva do que nunca!

Fonte: Blog do Mais Canoas







Da direita p/ esquerda -
1º Lugar: Camile Quintana Rocho da E.M. Ceará com a poesia "Mathiando",
2º lugar: Gustavo Henrique Silva Witrowski da E.E.E.M Bento Gonçalves, com a poesia "Meu Lar",
3º lugar: Ana Claúdia Gerog Moraes E.M. Ceará com a poesia "O bairro que amo tanto",
Troféu Destaque: Turma B do 4º ano Prof Iracema Brenner da E.M. Prof. Thiago Würth representado por Jéssica Ariane Silva dos Santos.
Subprefeito Prof Julio Ribeiro.






Aniversário do CSU-Mathias Velho

O Centro Social Urbano completou 32 anos e ganhou de presente uma revitalização. A reforma foi realizada em todo o complexo, um investimento para a comunidade que esperou ansiosamente seis meses. Este domingo foi de muitas atrações como torneio de futebol, feira de artesanato, estandes com serviços e livros, brechó, corte de cabelo, apresentações artísticas, cras móvel, brinquedos infláveis entre outras atividades. O espaço de 3.461 m² agora tem uma fachada, que recebeu pintura, limpeza, ajardinamento e colocação de brita e nova tela na área lateral. Na área interna do prédio, houve pintura, recuperação do piso, telhado e rede elétrica, além da troca de esquadrias das janelas. O ginásio de esportes tem novo piso, tabelas, goleiras e redes. As arquibancadas também foram totalmente recuperadas e houve reforma geral nos banheiros e vestiários e adaptação de um sanitário para pessoas com deficiência. A área utilizada pelo grupo de terceira idade Os Prateados foi ampliada em 90 metros quadrados. O salão, que passará a ser de multiuso, inclusive para aulas de yoga, tem cozinha, churrasqueira e banheiro.



Colégio Tereza Francescutti com apresentações e artesanato do Escola Aberta.





Subprefeito Julio Ribeiro com o grupo de capoeira da Associação dos Moradores da Vila Getúlio Vargas, Mestre Xuca.

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,