3 de jun. de 2010

Desafio Jovem no Bairro Mathias Velho

Juares Santos conta como começou o Desafio Jovem do Bairro Mathias Velho o GAD (Grande Amor de Deus).

-A história do GAD começou quando vendi a minha casa na Avenida Rio Grande do Sul, há uns três anos atrás e abri uma padaria no final da mesma rua no bairro Mathias Velho.
Um lugar de disputa por venda de drogas, mortes por causa do tráfico. Vendo tudo isso acontecer diante dos meus olhos e junto da minha família comecei a me perguntar - o que eu estou fazendo aqui com meus quatro filhos, não quero passar com minha família este sofrimento de mais tarde ver um filho envolvido com drogas.
Infelizmente vi muitas mães chorarem pelos seus filhos escravizados pelas drogas, vi mãe chorar por um filho morto por causa de dívidas de drogas, tanto sofrimento ali bem do meu lado.
Eu era conhecedor da palavra de Deus, mas estava afastado dos caminhos do Senhor.
Então comecei a pedir respostas a Deus, sete dias depois um homem (evangélico) pediu que eu levasse um rapaz para o desafio jovem, sem conhecer nada sobre isso, levei os dois.
Quando chegamos fiquei maravilhado com a mudança que Deus fez na vida daqueles irmãos que outrora eram moradores de rua, sem expectativa de vida, sem esperança, desacreditado pela sociedade, esquecidos pelas famílias cansadas de tanto sofrimento. Mas como Jesus disse: O diabo veio para matar, roubar e destruir; e aquelas vidas tinham sido destruídas pelo diabo, pelas drogas. Mas Deus já tinha restaurado as famílias de muitos, porque o nosso Deus é misericordioso, perdoa os nossos pecados, endireita o que é torto, multiplica as forças dos que não tem nem um vigor.
Naquele momento entendi o que Deus queria comigo, aquela cegueira espiritual caiu por terra, entendi as maravilhas que Deus tem para nossas vidas. Comecei a buscar mais e mais a Deus e no dia 05 de agosto de 2009 comecei a buscar pessoas nas ruas e albergues; vinte dias depois estava com a casa lotada.
Muitas vezes preocupado com meus quatro filhos cheguei a trabalhar dia e noite para não faltar nada em casa.
E agora lotada como vou dar assistência a todos?
E Deus me dava resposta:
-Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas vós serão acrescentadas; Mateus 6.33.
E certificando a fé Deus nos abençoa diariamente.
Em dez meses de trabalho com homens que estão se recuperando Deus tem feito mudanças na vida de cada um libertando, curando e salvando.
Mantendo este trabalho com doações como: roupas, calçados, mantimentos, móveis, materiais de construção etc.
Não cobramos internação, pois o preço Jesus já pagou com seu sangue e foi um preço muito alto por cada um de nós.

E você tem feito algo para ajudar o seu próximo?
Nós precisamos muito da sua ajuda venha ser um patrocinador precisamos de você.
Ajude-nos a resgatar vidas perdidas nas drogas e álcool.
Jesus também pagou com seu sangue por essas vidas.

A casa:
*Hoje a casa atende a vinte homens e oferece a eles moradia, alimentação e roupas. A casa tem regras como: horário para levantar, dormir, fazer as refeições e a cada 15 minutos um dos internos ajoelha-se em um local reservado da casa para orar, além de lerem a bíblia.

Pedimos oração de todos e oramos por todos que puderem colaborar com a obra. Amém.

Para doações:
Desafio Jovem Grande Amor de Deus
Av. Rio Grande do Sul, 5605
Mathias Velho
Fone: 3465-4453

Deposite qualquer valor
Banco Bradesco
Agencia: 1589-0
Conta: 0021185-0



-ESCRITÓRIO-

**********

-DORMITÓRIO-
*********
-HORA DO ALMOÇO-
**********
-COZINHA-

**********

-PÁTIO-

*********

-IGREJA QUE FICA EM FRENTE A CASA-
**********
-INTERNOS-
(À ESQUERDA EM PÉ DE CAMISA PRETA O JUARES SANTOS)
"POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE"
Filipenses 4.13

OP - Microrregião 14 Getulio Vargas

Nesta quarta-feira, 2, a microrregião 14 Getúlio Vargas, na região noroeste foi o local da última plenária que reuniu 600 pessoas. Nove demandas foram defendidas pelos moradores. Durante as apresentações das obras, os representantes por diversas vezes elogiaram a gestão de Jairo Jorge. Idosos e crianças também fizeram parte da festa democrática desta noite. A obra que será executada nesta microrregião é a pavimentação das ruas: Erechim, Jaguari, Osmar Rodrigues, Nascer do Sol, e Ulisses Guimarães que venceu com 214 votos. Na segunda colocação com 163 votos ficou a cobertura da quadra de esportes, piso para o pátio e calçamento externo da EMEF Odete Freitas e na seqüência ficaram asfaltamento das ruas: Martin Luterking, União, Nossa Senhora Aparecida e Construção de uma praça na microrregião, construção de uma EMEI na microrregião, construção de um restaurante popular.





A 1ª rodada do OP encerrou superando em mais de 100% a participação popular em relação a 2009. Cerca de 7.100 pessoas votaram nas obras prioritárias para melhorias nas localidades em que vivem. “Foram 15 encontros que promoveram um verdadeiro exercício da cidadania e da democracia” comentou o secretário das Relações Institucionais Mário Cardoso. A comunidade teve o poder de decidir o destino de cada um dos R$1mi que foram destinados para as microrregiões. Para o prefeito Jairo Jorge foi a demonstração de uma inversão de prioridades ”Não é o prefeito quem manda, aqui quem decide são os moradores, eles é quem sabem o que é melhor para a comunidade” ponderou.


...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,