26 de mai. de 2010

OP - Microrregião 13 (Mathias Velho II/União dos Operário)

Um recorde de participantes marcou o OP no Colégio Tereza Francescutti, com 914 cadastrados e mais de 1000 pessoas que passaram pelo local. O subprefeito da Região Noroeste, Julio Ribeiro observa que “Historicamente, esse é um bairro muito organizado, que se construiu através da mobilização”. Estavam presentes também, o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Mário Cardoso, o diretor de Relações Comunitárias, Célio Piovesan, a diretora do colégio Tereza Francescutti Eliane de Carvalho entre outras autoridades que acompanharam o processo.

A Escola de Educação Infantil Recanto do Filhote foi a obra mais votada com 325 votos, a segunda maior votação foi o asfaltamento das ruas São Gabriel e Libertação, com 218 votos. Conforme o presidente da Associação dos Moradores da Vila União dos Operários, (AMVUO) Nildo Natal Borba Rosa mais conhecido como Natal “Tivemos um público dentro da expectativa; apenas em nossa associação, mobilizamos 250 pessoas”. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira declarou que - “O melhoramento do asfalto nas ruas facilita a mobilidade das pessoas com deficiência”.

Os 21 Delegados inscritos durante a plenária, foram eleitos por aclamação, visto que ficaram dentro dos limites previstos conforme o contingente de participantes. Além da participação através da manifestação individual na defesa de propostas e da votação de delegados e obras, a comunidade também se expressou através de faixas e aplausos. Alcindo Pereira;

Ana Ramos;

Antonio Ildo;

Cledi Zen;

Dejair Gonçalves;

Eder Alt;

Edi Camargo;

Erem Poersch;

Ismael Paiva;

Jair Silveira;

José Ramos;

Laurete Modzeieski;

Losseli Silva;

Luciano Oliveira

Marilene Oliveira;

Marines Reis;

Misa Almeida;

Nara Oliveira;

Osmar Pinto;

Rosi Horst;

Wagner Ferreira.



...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,