31 de jul de 2010

Campanha Ponto Final na violência contra as Mulheres e Meninas!



A CODESSAL (Comitê de Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar e Meio Ambiente de Canoas), Departamento SOS Mulher faz um chamamento as Entidades de Canoas, ao COMDIM e outros movimentos sociais. Para lançarmos no município a Campanha Ponto Final na violência contra as Mulheres e Meninas.

como Presidente da CODESSAL , estive em contato com a Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivo, que foi a idealizadora da Campanha, a coordenação nacional esta disposta a vir a Canoas falar sobre a Campanha e nos disponibilizará de material.

O SOS Mulher está formando comissão para a organização desta campanha em Canoas e região e convida a todos os movimento para que juntos fortalecemos esta luta!


Um Abraço!

Adriana Ramos

Presidente CODESSAL

SOS Mulher

2º Rodada do Orçamento Participativo

2º Rodada do Orçamento Participativo

A segunda rodada do Orçamento Participativo chegou ao fim nesta quinta-feira, dia 29, com a realização da última das quatro plenárias regionais. 494 moradores dos bairros da região Noroeste compareceram na Escola São Francisco de Assis para votar em um dos 30 Projetos Estratégicos e assim eleger a obra da cidade. A noite de votação teve a presença do prefeito Jairo Jorge, da vice-prefeita Beth Colombo, do secretário de Relações Institucionais Mário Cardoso, do subprefeito da região Julio Ribeiro e da Diretora da escola Nergi.

Com os 215 votos na plenária desta noite somados aos votados nos outros três encontros, a Qualificação e Humanização do Hospital Nossa Senhora das Graças foi a grande vencedora da rodada, somando 539 votos. Em segundo lugar, com 187 votos no total, os canoenses elegeram o projeto número 11, Mais Cidadania, que envolve iniciativas que beneficiam a Economia Solidária do município. Para o defensor Alcindo Pereira, que declarou seu voto verbalmente e ainda pediu reforço dos moradores, a demanda é crucial: “com geração de trabalho e renda estamos combatendo as causas dos problemas e não as conseqüências”. Já o terceiro lugar ficou com o número 5, Programa de Prevenção às Drogas, com 183 votos, alertando para o drama que atinge milhares de jovens e dilacera tantas famílias.

Fonte: Site da Prefeitura



Foto: Prof Luiz Antonio



Foto: Prof Luiz Antonio



Foto: Prof Luiz Antonio




A integração dos deficientes visuais na votação




...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,