15 de mai. de 2010

Praça da Juventude aqui no bairro \o/*\o/



O prefeito de Canoas pretende definir, em 30 dias, a área em que será construída a Praça da Juventude, no bairro Mathias Velho. Ele anunciou o projeto, no final desta tarde, ao receber a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva. Jairo explicou que o Mathias é um dos dois Territórios da Paz na cidade – o outro é no bairro Guajuviras - onde as obras da Praça da Juventude deve se iniciar em 60 dias, quando for concluído o processo de licitação.

Orlando Silva recebeu do presidente da Associação de Moradores do Bairro Mathias Velho, Paulo Sérgio Garay, uma carta de agradecimento pela instalação da Praça na região. Moradores da vila Getúlio Vargas também agradeceram pela iniciativa exibindo faixa no evento.

Além de moradores do Mathias e representantes de entidades, participaram do lançamento da Praça da Juventude o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Lannes, o subprefeito da região Noroeste, Julio Ribeiro, secretários, diretores e coordenadores municipais.

O que oferece a Praça

A Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer. O espaço, com sete mil metros quadrados, conta com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, pista de caminhada, pista de skate, pista para salto, área de exercício e um teatro de arena. Também terá Centro de Convivência, com sala de ginástica, espaço para terceira idade, sala de reunião, administração e vestiário. As duas praças de Canoas serão equipadas, ainda, com bibliotecas e equipamentos para shows.

Fonte: Site da Prefeitura


...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,