15 de dez. de 2011

Território da Paz

Paz é o que todos procuram, nas ruas, nas casas, nos bairros.

Há alguns anos atrás quando se falava no bairro Mathias Velho as pessoas se assustavam, pois era conhecido como um bairro onde só havia mortes a assaltos. Mas com boa política e investimentos essa história esta mudando, praças, calçadas, criaram até uma academia ao ar livre, mais asfalto, mais polícias nas ruas, acessibilidade aos serviços públicos e inscrições para vários serviços sociais através da subprefeitura. É claro que não esta 100%, mas esta melhor...



Caminhada Território da Paz em nov/2011

O Bairro Mathias Velho agora tem um Território da Paz, a inauguração aconteceu no dia 29/11, estavam presentes o governador Tarso Genro, prefeito Jairo Jorge o subprefeito Julio Ribeiro entre outras autoridades, o Território fica localizado na Rua Candelária esquina com Rua Florianópolis.

"A união de esforços entre os poderes públicos Federal, Estadual e Municipal irão demandar a realização de pelo menos 90 ações iniciais para a região, a fim de combater a criminalidade e consolidar a integração comunitária pela segurança da grande Mathias Velho e Harmonia. As ações incluem atividades nas vilas localizadas na área, entre elas Santo Operário, Getúlio Vargas, União dos Operários, Natal, Bom Sucesso entre outras."

O subprefeito Prof. Julio Ribeiro é um dos maiores entusiastas da vinda do Território da Paz para este quadrante, pois acredita que, com as inúmeras ações e projetos que desembarcam juntos o Território da Paz traz não só segurança mais inclusão, desenvolvimento e cidadania principalmente para os mais jovens.

Blog do Prof Julio Ribeiro





...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,