27 de mai. de 2010

Associação de Moradores da Vila União dos Operários

A Associação de Moradores da Vila União dos Operários (AMVUO) recebeu uma homenagem pelos seus 30 anos de fundação do vereador Ivo Fiorotti. O evento aconteceu no espaço do Grande Expediente da Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores, na terça-feira, 25.
A AMVUO foi fundada em 1980 com intuito de organizar as famílias que ocupavam a região conhecida como Jockey Clube do Prado, no Mathias Velho, garantindo a permanência no local e organizando a ocupação para melhor aproveitamento do espaço.
A atividade comemorativa reuniu personagens importantes da história da AMVUO, como o advogado Jacques Alfonsin, que em 1984, foi um dos responsáveis pela garantia de posse da terra para os moradores, através de vitória na Justiça. Na oportunidade, ele falou sobre a importância deste feito para o local, “Foi uma vitória histórica, que abriu caminho para milhões de brasileiros, que através desta jurisprudência, puderam permanecer em suas moradias”, disse. O jurista falou com emoção sobre o caso, “Não foi o nosso mérito, mas a confiança de vocês (moradores) que deu a nós a garra para conquistar este direito”, ressaltou.
O evento também teve a presença do atual presidente da Associação de Moradores, Nildo Borba Natal e a única sócio-fundadora viva, Juvila Cassol Lopes, e o gerente da CEEE responsável pela instalação de energia elétrica no local, Flávio Madruga Borges. Após a cerimônia, os convidados receberam fotos comemorativas alusivas à data.

Fonte: Blog do Vereador Ivo Fiorotti

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,