29 de mai. de 2010

Grupo de robótica da Escola Thiago Würth rumo à Turquia

Vestidos com os uniformes escolares, chapéus coloridos e acessórios festivos, a equipe de robótica da Escola Municipal Professor Thiago Würth era só sorrisos na tarde desta sexta-feira, 28. O grupo de cerca de 10 alunos visitou o secretário de Educação Paulo Ritter, que desejou boa sorte aos empenhados estudantes, que partem rumo à Istambul, na Turquia, neste final de semana.

Após obter o prêmio no concurso First Lego League, em São Paulo, o grupo de robótica alça vôos mais altos com o campeonato em terra turca. Como forma de agradecimento ao incentivo da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, os alunos adentraram a sala do secretário cantando o hino de Canoas, emocionando toda equipe da SME. Para eles, que viajam para fora do país pela primeira vez, é um marco que sinaliza a importância da educação.

O secretário reiterou que fez questão de convidá-los para desejar sucesso nesta competição. “A cidade toda está muito orgulhosa de vocês e dos valores que transmitem a toda rede municipal de ensino”. Ritter ainda falou da importância do trabalho coletivo, que os faz ter noção da esfera do mundo moderno, onde as pessoas se complementam. Para a professora de robótica Rosi Holrst, que junto da secretária-adjunta Marta Rufato acompanhará a viagem, com o grupo eles aprendem a trabalhar e assim se preparam para a vida.

Na ocasião, os gênios da robótica apresentaram o modelo de robô que promete fazer sucesso na Turquia. Segundo a professora, o robô montado pela Thiago Würth é o mais estruturado do mundo, com braços inéditos. "Estamos convictos de que vamos trazer este troféu para a nossa cidade", reforçaram os integrantes. Se depender da torcida dos canoenses, de fato este prêmio chegará por aqui, simbolizando a garra e a força dos alunos da rede municipal.


Fonte: Site da Prefeitura

Boa Sorte a todos!!!

2 comentários:

  1. Oi, meu nome é Noeli, sou mãe de um aluno do grupo de robotica(Luiz Guilherme), descobri o blog hoje, realmente estão todos de parabéns, e no dia 2/10, tem a etapa regional, será relizada na FEEVALE, Novo Hamburgo, boa sorte a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OBS: A ETAPA REGIONAL É DIA 29/10/10

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO RECADO...
POR FAVOR DEIXE SEU NOME E EMAIL...
E VOLTE SEMPRE...


...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,