29 de mai de 2010

Última Pré-Conferência da Juventude

A última das pré-conferências preparatórias à 2ª Conferência Municipal da Juventude, realizada nesta tarde de sexta, 28, teve a participação de aproximadamente 500 jovens e adolescentes do quadrante Noroeste, na escola municipal Thiago Würth, do bairro Mathias Velho. Também compareceram estudantes das escolas Arthur Pereira de Vargas, Gonçalves Dias, João Paulo I, Rio de Janeiro e Ministro Carlos Ludwig.

O coordenador municipal da Juventude Almiro Gherat, o Cebola, explicou aos participantes os objetivos da Conferência, marcada para 18 de junho, no Unilasalle, e 19 de junho, na Câmara de Vereadores. Ele destacou a importância da mobilização para que sejam criadas políticas públicas para a juventude. O subprefeito da região Noroeste, Julio Ribeiro, anunciou a conquista de uma Praça da Juventude pelo Mathias Velho.

Trabalho

O professor de História na Ulbra e vice-diretor da escola Jussara Polidoro, Roberto Santos, conversou com os estudantes sobre o mundo do trabalho. Alertou que para garantir a sobrevivência é necessário formação, que definiu como “a capacidade de saber onde estamos e quem somos”. Santos também afirmou que “o computador precisa da inteligência de quem o utiliza para dar as respostas solicitadas”.

As outras pré-conferências foram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Concórdia e no Caic Guajuviras, abrangendo todos os quadrantes da cidade. Em todas elas, os jovens puderam manifestar suas necessidades e sugerir o que o poder público municipal pode fazer para atendê-las.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO RECADO...
POR FAVOR DEIXE SEU NOME E EMAIL...
E VOLTE SEMPRE...

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,