21 de jan de 2012

Ressignificando o espaço escolar

Quero começar este ano com uma postagem que recebi de uma professora da Escola Thiago Wüirth, a professora Sandra Grohe. Eu sou fã de plantas, e adoro lidar na terra e com certeza para as crianças é uma ótima lição. Jô Amaral

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Thiago Würth, localizada no bairro Mathias Velho, desde o início do ano (2011) vem desenvolvendo diversas ações voltadas para o meio ambiente, tendo como coordenadora a professora Sandra Grohe. No mês de novembro a construção da horta escolar mobilizou pais, alunos e professores. Uma ação conjunta, assim como as outras já realizadas, que aos poucos está contribuindo para a formação da consciência ecológica.





A educação ambiental não se faz por si só, ela necessita de um trabalho em conjunto com o restante da comunidade/sociedade, formando uma teia de relações que se fundam em um mesmo objetivo: Amar e respeitar o meio ambiente em que vivemos.

Att,

Professora Sandra Grohe

Com mais de 15 ações de educação ambiental realizadas na escola.

www.ressignificandooespacoescolar.blogspot.com


Perfil:


Sandra Lilian Silveira Grohe
Pedagoga (URCAMP), Psicopedagoga (IBPEX) e cursando Especialização em Educação Ambiental (FURG).
Uma pessoa cheia de inquietações e muito preocupada com os rumos da educação atual.

Um comentário:

  1. Oi Jô!

    Obrigada pelo apoio do Jornal Mathiense ao nosso projeto de Educação Ambiental.
    A Escola Thiago WÜrth fica muito feliz com esta parceria. Divulgar nossas ações, mesmo que pequenas, torna nosso trabalho mais significativo.
    Estão todos convidados a vir até a escola conhecer de perto o projeto "Ressignificando o Espaço Escolar" ou poderão continuar acompanhando através do blog www.ressignificandooespaçoescolar.blogspot.com

    Bjs

    Professora Sandra Grohe

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO RECADO...
POR FAVOR DEIXE SEU NOME E EMAIL...
E VOLTE SEMPRE...

...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,