Uma grande ação de mobilização tem levado muitos moradores aos Centros de Referência Social (CRAS) para dar um passo importante de efetivação da cidadania: a confecção da Carteira de Identidade e de Trabalho. Além dos documentos básicos, nos locais ainda é possível fazer o cadastro para o programa Bolsa Família. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social facilita para os cidadãos canoenses, que não precisam gastar tempo nem dinheiro com locomoção para fazer a requisição no centro da cidade.
Na tarde desta quarta-feira, 19, foi o CRAS Mathias Velho que preparou uma equipe da SMDS para fazer os encaminhamentos. De acordo com a coordenadora Marli, o CRAS fez um agendamento prévio com a intenção de orientar e organizar a ação. “É excelente o resultado desta mobilização. É o início da organização destas pessoas como cidadãos, por isso a importância de proporcionar estes serviços”.
A moradora do bairro Mathias Velho Rosângela Viegas foi uma das atendidas pelo CRAS. Com a filha mais nova no colo, ela, que é mãe de mais três filhos, pôde agilizar a sua primeira Carteira de Trabalho. “Vim fazer o documento porque quero me cadastrar no Bolsa Família. Estou desempregada, por isso a dificuldade de pagar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELO RECADO...
POR FAVOR DEIXE SEU NOME E EMAIL...
E VOLTE SEMPRE...