20 de mai. de 2010

CRAS Mathias Velho

Ação de Mobilização pela Documentação Básica no CRAS Mathias Velho


Uma grande ação de mobilização tem levado muitos moradores aos Centros de Referência Social (CRAS) para dar um passo importante de efetivação da cidadania: a confecção da Carteira de Identidade e de Trabalho. Além dos documentos básicos, nos locais ainda é possível fazer o cadastro para o programa Bolsa Família. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social facilita para os cidadãos canoenses, que não precisam gastar tempo nem dinheiro com locomoção para fazer a requisição no centro da cidade.

Na tarde desta quarta-feira, 19, foi o CRAS Mathias Velho que preparou uma equipe da SMDS para fazer os encaminhamentos. De acordo com a coordenadora Marli, o CRAS fez um agendamento prévio com a intenção de orientar e organizar a ação. “É excelente o resultado desta mobilização. É o início da organização destas pessoas como cidadãos, por isso a importância de proporcionar estes serviços”.


A moradora do bairro Mathias Velho Rosângela Viegas foi uma das atendidas pelo CRAS. Com a filha mais nova no colo, ela, que é mãe de mais três filhos, pôde agilizar a sua primeira Carteira de Trabalho. “Vim fazer o documento porque quero me cadastrar no Bolsa Família. Estou desempregada, por isso a dificuldade de pagar




Avenida Rio Grande do Sul, 5070

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO RECADO...
POR FAVOR DEIXE SEU NOME E EMAIL...
E VOLTE SEMPRE...


...

Bairro Mathias Velho

.,.,.,.,